Detento morre após ser espancado dentro da Casa de Custódia

Detento de 20 anos foi espancado durante banho de sol.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi a óbito na madrugada desta terça-feira, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). um detento identificado como Aldair da Silva Amorim, de 20 anos, que estava internado desde a última quinta-feira, dia 28, quando foi espancado por presos dentro da Casa de Custódia de Teresina. 

De acordo com informações do vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Cleiton Holanda, o jovem foi espancado durante banho de sol no Pavilhão H e, devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhado para o HUT, onde permaneceu sob cuidados médicos, não resistiu e morreu. 

Natural de Pálmas, no Tocantins, Aldair chegou a ser preso em Teresina, acusado de praticar roubo. Ainda segundo o vice-presidente do sindicato, esta já é a oitava morte  violenta no sistema prisional do estado. 

No último dia 03 de julho, o corpo de um detento identificado como Jader Resende da Costa Freira, de 33 anos, foi encontrado enterrado em uma das celas do pavilhão H, da Casa de Custódia de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES