Detento morre com suspeita de tuberculose na Casa de Custódia em Teresina

A Sejus informou que o interno chegou a receber atendimento médico dentro da unidade prisional e na rede pública de saúde, mas não resistiu

penitenciária | divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um detento identificado como Paulo César Rodrigues Santos, de 32 anos, morreu na sexta-feira (24), com suspeita de tuberculose,  dentro da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina.

Penitenciária Professor José Ribamar Leite em Teresina — Foto: Divulgação/Sejus

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus), confirmou a informação e  informou que o interno chegou a receber atendimento médico dentro da unidade prisional e na rede pública de saúde, mas não resistiu. 

A tuberculose é uma doença infecciosa, transmissível por tosse, fala ou espirro e afeta prioritariamente os pulmões, embora possa acometer outros órgãos e/ou sistemas. Os principais sintomas são tosse com sangue, febre, emagrecimento, perda de apetite e sudorese noturna.

No ano de 2019,  dez casos da doença foram registrados no sistema prisional do Piauí e um óbito foi confirmado.

Leia a nota da Sejus na íntegra:

A Gerência da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina, informa que o interno Paulo César Rodrigues Santos faleceu nesta sexta-feira (24), com suspeita de tuberculose. A unidade esclarece que o interno recebeu atendimento médico na unidade e na rede pública de saúde, mas, infelizmente, veio a óbito.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES