Detento morre em tiroteio durante resgate de presos em presídio

O preso foi baleado.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Detentos foram resgatados, na noite desta segunda-feira (9), das casas de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II) e Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. Houve troca de tiros, e um preso morreu após ser baleado.

Segundo a Polícia Militar, a movimentação começou por volta das 21h, quando um grupo de homens se aproximou da cerca das unidades prisionais e começou a atirar contra os policiais que faziam a segurança nas guaritas. Os PMs, então, teriam reagido, começando o confronto.

Equipes do Ronda do Quarteirão, do Batalhão de Choque (BPChoque), do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Raio foram acionadas para reforçar a segurança. Com a chegada do reforço, o tiroteio seguiu no matagal que circunda as CPPLs II e III, no km 27 da BR-116.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), não se sabe a quantidade de detentos que fugiram, pois a recontagem ainda está sendo feita. Sabe-se apenas que um dos fugitivos foi encontrado baleado no matagal.

O preso foi identificado como Valdemir de Andrade. Ele teria sido atingido com um tiro na perna e levado para o hospital de Itaitinga. Por conta da gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, onde veio a óbito ainda na noite desta segunda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES