Detento vai levar lixo para fora da cadeia após faxina e foge

Zemilton ressaltou que a equipe de plantão deverá ser ouvida.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O sistema prisional do Rio Grande do Norte foi bastante agitado na tarde e noite desta sexta-feira (24). De acordo com a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), um detento fugiu pela porta da frente do Centro de Detenção Provisória de Candelária, na zona Sul de Natal e dois presos foram encontrados mortos.

Em todos os casos uma sindicância foi instaurada para apurar as devidas responsabilidades.

Zemilton Silva, diretor da Coape, afirmou que a fuga do preso aconteceu no CDP da Candelária por volta das 20h30. O detento que foi identificado por Luciano Amaral Bezerra, de 42 anos, mais conhecido como ‘toupeira’, foi preso por tráfico de drogas e trabalhava na limpeza do presídio. “Ele realizou uma faxina e foi levar o lixo para fora, mas não voltou mais”, declarou.

Quanto a responsabilidades pela fuga, Zemilton ressaltou que a equipe de plantão deverá ser ouvida durante a sindicância, pois mesmo sendo considerado de confiança, "o preso jamais deveria ter deixado a unidade sem supervisão".

Com a fuga de 'toupeira', chega a 250 o número de presos que já escaparam do sistema prisional em 2016. Alguns foram recapturados, mas nem a Secretaria de Justiça (Sejuc) nem a Secretaria de Segurança Pública (Sesed) sabem precisar a quantidade de fugitivos que retornaram aos presídios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES