Detentos abrem buraco e tentam nova fuga na Casa de Custódia

Viaturas da PM fazem o reforço no entorno do presídio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O detentos da penitenciária Casa de Custódia, localizada na BR-316, na zona Sul de Teresina promoveram uma pequena rebelião dentro das celas do Pavilhão D, na noite de quarta-feira (13).

Os 95 presos que se encontram reunidos no mesmo pavilhão teriam conseguido abrir um buraco na parede do prédio e teriam tentado fugir.

De acordo com o Sindicado do Agentes Penitenciários do Piauí (Sipoljuspi), no momento os agentes não tinham armas e nem munições para impedir o início de rebelião e por isso acionaram a Força Nacional e Polícia Militar para controlar os detentos.

Ainda não se tem informações se algum dos preso conseguiu lograr êxito na fuga, pois após a chegada do reforço policial ainda não foi feito a recontagem dos detentos em suas celas. Viaturas da PM fazem o reforço no entorno do presídio.

Para quebrar a parede, os presos utilizaram pedaços de tijolos e vergalhões da própria estrutura das celas. A Casa de Custódia tem capacidade para 300 presos, mas comporta mais de 800 detentos atualmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES