Detentos com muito dinheiro possuem regalias em penitenciárias do Brasil

No final de maio, o Ministério Público do Rio Grande do Sul apresentou denúncia contra 41 pessoas, envolvidas em uma quadrilha comandada na cadeia

Avalie a matéria:
|

TVs de última geração, cozinha superequipada, churrasco com carne de primeira e dinheiro de sobra. Não, não estamos falando de turistas milionários que vieram ao Brasil se divertir na Copa. Estamos descrevendo a rotina de duas grandes penitenciárias brasileiras.

Nessas cadeias, preso que tem dinheiro, tem tudo. Dois trechos de gravações telefônicas mostram o que acontece dentro da cadeia.

Preso: Oi, linda.

Namorada: Tô aqui no mercado. O que eu levo pra ?tu? comer?

Preso: Leva uma carne boa.

Namorada: Costela mesmo?

Preso: Isso.

Preso: Amanhã também tem um churrasco aqui.

Bandido: Churrasco aí?

Preso: Tem uns dois mil ?espetinho? que vai ter aqui ?pra nóis?. Só espetinho de primeira, só com bacon, é queijo, só coisa boa.

No final de maio, o Ministério Público do Rio Grande do Sul apresentou denúncia contra 41 pessoas, envolvidas em uma quadrilha comandada por trás das grades. ?Presídio Central, da porta para dentro, é comandado pelos presos?, afirma Ricardo Herbstrith, promotor de Justiça do Rio Grande do Sul.

Segundo a investigação, os chefes de facções criminosas, dentro da cadeia, não organizam apenas churrascos. Também têm livre acesso a celulares e à internet.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES