Detidos com crack são liberados por conta de greve dos peritos

Sem laudo da perícia atestando a droga, polícia não pode registar flagrante

Avalie a matéria:
|

A Polícia Militar deteve quatro jovens em uma casa no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, com 31 pedras de crack. A ação aconteceu na madrugada deste domingo (27) e, apesar de terem sido pegos com a droga, segundo a PM, eles não puderam ser presos em flagrante devido à greve dos peritos criminalistas em Goiás.

"Mesmo você sabendo que é entorpecente, se não houver um laudo assinado por um perito atestando a substância e a quantidade não podemos efetuar o flagrante", explica o tenente Alex de Siqueira, responsável pela área.

De acordo com o tenente Siqueira, os quatro foram levados para o 8º Distrito Policial, onde o delegado registrou um boletim de ocorrência, ouviu os suspeitos e, em seguida, teve de liberá-los. "Esse é o terceiro caso de traficante liberado por conta da greve só na nossa área", diz o tenente.

Além das pedras de crack, a PM apreendeu no local onde os rapazes estavam duas motos sem documentação e R$ 400 em dinheiro. Segundo os militares, a casa funcionava como uma "boca de fumo" - ponto de venda de drogas. O tenente Siqueira conta que vizinhos, incomodados com a grande movimentação de supostos usuários de entorpecentes durante a madrugada, fizeram uma denúncia anônima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES