Detran contabilizou 117 acidentes no Ceará

Foram 87 contra apenas oito nas cidades do Interior

Detran contabilizou 117 acidentes no Ceará | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento Estadual de Tr?nsito (Detran) j? contabilizou 117 acidentes desde o in?cio da Opera??o Semana Santa, iniciada ?s 15 horas da ?ltima ter?a-feira (18) e que s? terminar? no in?cio da madrugada de segunda-feira (24). Nos 117 desastres, oito pessoas morreram e 43 ficaram feridas. Mesmo com as ruas e avenidas de Fortaleza vazias, o maior n?mero de acidentes ocorreu na Capital. Foram 87 contra apenas oito nas cidades do Interior. O balan?o parcial apontou ainda mais 22 casos nas rodovias estaduais (CEs).

Segundo os dados fornecidos ? Imprensa pelo N?cleo de Planejamento e Controle do Detran, somente na quinta-feira (20) ocorreram quatro mortes em acidentes envolvendo motocicletas. As v?timas foram tr?s motociclistas e um garupeiro. Tamb?m foi na Capital que ocorreram mais acidentes com feridos: 30.

Resgates

J? o Corpo de Bombeiros Militar registrou 37 ocorr?ncias. Ontem, um banhista morreu afogado na Praia do Futuro. A v?tima n?o foi identificada.

Jos? Rodrigues de Almeida, 71, foi encontrado morto, por afogamento, nas ?guas do Rio Poti, no distrito de Ibiapaba, Munic?pio de Crate?s (a 354Km de Fortaleza). Uma guarni??o dos Bombeiros daquele Munic?pio fez o resgate do cad?ver. Outro corpo, sem identifica??o, foi resgatado no canal do Rio Granjeiro, no Munic?pio do Crato (a 540Km de Fortaleza). O corpo do garoto Jo?o Paulo Alves, 9, foi resgatado do Rio Maranguapinho, no Bom Jardim. Ele estava desaparecido desde a ?ltima ter?a-feira (18), quando brincava com outros garotos pr?ximo ao rio, na Granja Portugal.

J? a Coordenadoria Integrada de Opera?es A?reas (Ciopaer), est? atuando com duas aeronaves no plant?o da Opera??o Semana Santa. Dois helic?pteros modelo Esquilo, batizados de ?F?nix 01? e ?F?nix 02?, est?o atuando em apoio ao trabalho de policiamento na Capital e Regi?o Metropolitana, podendo tamb?m serem deslocados ao Interior em caso de necessidade.

Na ?ltima quinta-feira, uma aeronave foi mobilizada para fazer o resgate e transporte de um homem que se afogava na Barra do Cau?pe, rio localizado no Munic?pio de Caucaia (Regi?o Metropolitana). A v?tima, identificada como Le?nidas Heim? Pinto da Silva, 55 anos, foi levada, inconsciente, para a emerg?ncia do IJF-Centro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES