Detran inicia programação da Operação Férias no litoral do Piauí

A EPT estará no litoral do Estado de 21 a 31 de julho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seguindo a programação das atividades educativas que serão realizadas em Teresina este ano, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito, e em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), iniciou, nesta quinta-feira (7), o cronograma de atividades voltadas para as férias no litoral piauiense.

A programação, que conta com uma série de atividades educativas junto a população, nas PIs, tem como objetivo conscientizar a os condutores a respeito da importância de obedecer as regras e normas de trânsito. A equipe da EPT e da BPRE iniciou os trabalhos com uma blitz educativa na PI 112, alertando sobre cuidados que devem ser tomados antes de viajar para garantir a segurança no trânsito e evitar acidentes.

O órgão também estará, nesta sexta-feira (8), na PI 113, das 8h30 às 10h30, para outra ação educativa. As ações seguintes serão realizadas na quinta-feira (14), na BR-316 e na sexta-feira (15), no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da BR 343, em Teresina.

A EPT estará no litoral do Estado de 21 a 31 de julho. Recepcionando turistas e realizando atividades em todas as praias, sempre com orientações para condutores, passageiros e pedestres.

“As ações serão para alertar as pessoas sobre cuidados que todos devem ter no trânsito. evitando assim acidentes e demais transtornos ocasionados pela imprudência e desrespeito às leis do trânsito”, destacou Arão lobão o diretor geral do Detran-PI.

No litoral, as atividades percorrerão os pontos com a maior concentração de pessoas, como a orla da praia de Luís Correia, Barramares, Cajueiro da Praia, além das principais avenidas de Parnaíba e Luís Correia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES