DHPP cumpre mandado contra acusado de matar jovem a tiros no bairro Ilhotas

Diogo Orlando não estaria obedecendo às regras impostas pela facção criminosa que domina a região e não permite roubos e furtos na vila.

ert | ery
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), deu cumprimento na manhã desta sexta-feira (06),  ao mandado de prisão preventiva expedido pela Central de Inquéritos, contra Matheus Henrique Ferreira Amorim, vulgo Nego Açúcar. Ele foi identificado como um dos autores do homicídio de Diogo Orlando Silva França, no dia 6 de março deste ano, na Vila Ferroviária, Bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina. 

As investigações apontaram que Matheus Henrique e outro indivíduo se deslocaram até a rua João, na Vila Ferroviária, com o intuito de localizar e matar Diogo Orlando, que não estaria obedecendo às regras impostas pela facção criminosa que domina a região e não permite roubos e furtos na vila.

DHPP cumpre mandado contra acusado de matar jovem a tiros no bairro Ilhotas (Foto: Divulgação)

Ao se depararem com Diogo Orlando, Matheus Henrique e seu comparsa efetivaram disparos de arma de fogo e ceifaram a vida da vítima. Após concluir as investigações policiais e comprovada a materialidade e autoria, as medidas cautelares foram solicitadas ao Poder Judiciário, o qual expediu o Mandado de Prisão pertinente ao caso.

Diante disso, na manhã de hoje os policiais civis membros do DHPP, em contato com a Secretaria de Justiça  do Estado do Piauí, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em virtude dos crime de homicídio, visto que o autor encontra-se recolhido na Unidade Prisional de São Raimundo Nonato, na região Sul do Piauí. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES