Diário de Notícias, Portugal, destaca matéria de Cinthia Lages sobre tragédia em Cocal

ornal Diário de Notícias, de Portugal, destacou em sua versão eletrônica a tragédia da Barragem Algodões, no Piauí

Avalie a matéria:
Tragédia em Cocal é destaque em Portugal | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Jornal Diário de Notícias, de Portugal, destacou em sua versão eletrônica a tragédia da Barragem Algodões, no Piauí, retratada em matéria da Jornalista Cinthia Lages, da TV Meio Norte. "Barragem rebenta no Piauí e mata quatro pessoas", destacou o Diário de Notícias.

O Jornal destacou que "50 mil milhões de litros de água escaparam em menos de uma hora e devastaram o vale" e "As equipas de socorro continuam a procurar os desaparecidos.". Veja Matéria Completa no Diário de Notícias, de Portugal

- CLIQUE E ACESSE LINK DA MATÉRIA

"Quatro mortos e um número ainda desconhecido de desaparecidos é o balanço do acidente registado com uma barragem no estado de Piaui (nordeste do Brasil). Em consequência das chuvas persistentes, a barragem rebentou e as águas, que atingiram uma altura de um edifício de três andares, avançaram para as duas cidades mais próximas.

?Quando a barragem rebentou uma enorme coluna de água foi projectada a 50 metros de altura ... e levou tudo à sua frente?, afirmou à BBC um agricultor do Piaui, ao explicar a ruptura da barragem. O acidente, que vitimou quatro pessoas e provocou um número ainda infeterminado de desaparecidos, foi provocado pelas chuvas torrenciais que têm caído naquele estado do nordeste brasileiro.

Entre as vítimas mortais contam-se duas crianças de dez e 12 anos, um homem de 72 anos e uma mulher de 73. O governador do estado, Wellington Dias, classificou de ?tsunami? o avanço das águas, que atingiram a altura de um edifício de três andares, em direcção a duas cidades do Piaui.

A TVGlobo referiu que 50 mil milhões de litros de água escaparam em menos de uma hora e devastaram o vale. As equipas de socorro continuam a procurar os desaparecidos.

Imagens da televisão brasileira:"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES