Diretora acusada de entrar no Bolsa Família

Para conseguir receber, a pessoa precisa comprovar que a renda da família é de R$ 140 por pessoa.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A diretora de assistência social de Lindoia, a 154 km de São Paulo, é suspeita de ter incluído o próprio nome na lista de beneficiados do programa Bolsa Família. A prefeitura exonerou a diretora e investiga a irregularidade.

?Já nomeei uma substituta para fazer todo levantamento de qualquer irregularidade que possa ter no Bolsa Família", disse o prefeito da cidade, José Justino Lopes. "Dediquei toda confiança nela, então jamais poderia pensar que ela pudesse fazer uma coisa desse tipo."

Na página da prefeitura de Lindoia na internet, a funcionária pública ainda aparece como diretora municipal de assistência social e cidadania. A denúncia de que ela recebe o dinheiro do Bolsa Família foi feita por moradores que se sentiram injustiçados.

Para conseguir receber o benefício, a pessoa precisa comprovar que a renda da família é de R$ 140 por pessoa.

A Câmara de Vereadores também decidiu criar uma comissão para investigar o caso. ?Eu averiguei. Entrei no site oficial do governo, da Caixa Econômica Federal, e constatei que o nome dela estava na lista", afirmou o vereador Artur Condotta. "Eu acredito que ela falsificou documentos, porque ela fazia a triagem das famílias que podem receber o benefício."

Nas ruas, os moradores ficaram indignados com as denúncias. ?Bolsa Família é para as pessoas que precisam. Se ela não tem necessidade, ela não teria que estar incluída nisso", afirmou a dona de casa Osmarina Capatina.

O prefeito diz que vai esperar a Câmara de Vereadores se pronunciar sobre o caso, para só depois abrir um processo administrativo contra diretora. A mulher foi procurada, mas não foi encontrada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES