Dívida e venda de casa fez ex-marido matar universitária degolada, segundo a polícia

Polícia identifica 3º envolvido no crime.

Avalie a matéria:
A universitária Lore Santana Vaz foi morta e degolada na vila Príncipe de Gales, em Santo André. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a confirmação de que o ex-marido da estudante universitária Lore Santana Vaz, de 26 anos, encontrada degolada dentro do próprio carro em Santo André, no ABC, Grande São Paulo, foi o mandante do crime, a Polícia Civil descobriu que o assassinato teve motivação financeira.

Parentes de Lore contaram à polícia que Alan dos Santos Peçanha, de 27 anos, devia dinheiro para a ex-mulher. Peçanha teria usado o nome a universitária para conseguir um empréstimo bancário e comprar um carro, mas não pagou a dívida. O ex-marido também estava insatisfeito com o fato de Lore não ter dividido com ele o dinheiro da venda da casa dos pais dela.

Segundo a Polícia Civil, Peçanha contratou Roberto Pirovani Gama, de 21 anos, e Raimundo Nonato Bezerra, de 32, para matar Lore. Bezerra continua foragido. A mulher dele foi ouvida pela polícia e afirmou que Bezerra havia chegado em casa com arranhões pelo corpo no dia do crime.

O casamento de Peçanha e Lore durou apenas três meses, de acordo com a família. Parentes mais próximos afirmam que Peçanha sempre foi obcecado pela universitária, mas a relação foi se desgastando por causa do comportamento grosseiro dele. Mas, até a noite desta quinta-feira (20), a família não desconfiava que Peçanha pudesse estar envolvido no crime.

A Polícia Civil descobriu que o crime havia sido encomendado por Peçanha após prender um suspeito de envolvimento na morte da estudante. Segundo a polícia, Gama confessou que ele e Bezerra foram procurados pelo ex-marido da universitária e receberam R$ 2 mil para matar Lore. Peçanha estava presente no dia em que a ex-mulher foi assassinada.

O Kadett, veículo flagrado por câmeras de segurança perto do local onde o corpo da estudante foi encontrado, era dirigido pelo ex-marido da universitária. O vídeo mostra dois homens saindo do carro da vítima no bairro Vila Príncipe de Gales e entrando em um segundo veículo, o Kadett.

Segundo a polícia, Peçanha também confessou seu envolvimento no crime, após passar três horas prestando depoimento na noite desta quinta-feira (20).

A universitária e promotora de eventos Lore Santana Vaz foi encontrada morta, na madrugada da quinta-feira (13), dentro do próprio carro, em uma rua a 3 km de distância do local onde morava.

De acordo com imagens feitas por câmeras de segurança, antes de ser assassinada, a jovem foi abordada por dois homens.

Segundo a polícia, apenas o celular e o aparelho de som do carro da vítima foram levados. Já a bolsa e a carteira foram deixadas no veículo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES