DNA em uma sanguessuga identifica ladrão

A sanguessuga foi achada pelos agentes no chão, próximo do cofre no local do crime

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um australiano foi finalmente identificado como o delinquente que oito anos atrás cometeu um roubo graças à análise de DNA retirado de uma sanguessuga que a polícia encontrou no local do crime, informou nesta terça a imprensa australiana.

Segundo o especialista do departamento de Ciências Legais da Universidade da Tasmânia, Sally Kelly, esta é a primeira vez que na Austrália se analisa DNA de uma sanguessuga para resolver um delito e enviar à prisão seu autor.

A sanguessuga foi achada pelos agentes no chão, próximo do cofre da casa de uma mulher que foi vítima de um roubo.

A polícia do Estado de Tasmânia estranhou desde o primeiro momento e suspeitou que a sanguessuga tivesse chegado até a casa enganchada ao corpo de um dos ladrões.

Com isso, extraiu sangue do anelídio e guardou a amostra, segundo o diário Mercury.

Até que em 2008, com as análises se comprovou que o DNA da sanguessuga coincidia com a de Peter Alec Cannon, que acabava de ser detido por posse de droga.

Cannon, agora com 54 anos, confessou ser um dos autores daquele roubo e na segunda-feira passada foi declarado culpado pelo crime na Corte Suprema de Tasmânia, que pode condená-lo até a uma pena máxima de 21 anos de prisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES