Dois anos após sumiço em quarto do resort, caso Madeleine permanece sem solução

Até hoje, nenhuma pista sólida do paradeiro de Madeleine foi encontrada

Avalie a matéria:
Sumiço de Madeleine ainda é mistério | Divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há exatos dois anos a menina britânica Madeleine McCann desaparecia de um quarto do resort em que estava com a família no Algarve, Portugal. Os pais haviam saído para jantar num restaurante próximo. Até hoje, nenhuma pista sólida do paradeiro de Madeleine foi encontrada, e o caso acabou sendo encerrado.

O casal de médicos Gerry e Katie McCann disse à polícia que a cada meia hora ia ao quarto verificar se as crianças estavam bem, mas que, ao chegarem ao local, por volta das 22h, viram que a filha havia sumido.

Depois de seguir inúmeras pistas, a polícia portuguesa abriu o leque de investigação. Sangue encontrado no quarto do hotel levou os peritos a acreditar que ela pode ter sido morta no local.

O caso ganhou repercussão internacional, principalmente depois que a polícia incluiu Kate e Gerry entre os suspeitos, ao lado do também britânico Robert Murat. A investigação a princípio se concentrou na hipótese de um rapto relacionado a pedófilos, e depois em uma morte acidental de Madeleine que seus pais teriam escondido.

Em 12 de julho de 2008, os investigadores portugueses fecharam o caso sem ter conseguido avanços significativos.

Os pais de Madeleine processaram a imprensa e, em março de 2008, receberam uma indenização de 550 mil libras (cerca de R$ 1,78 milhão) de quatro jornais do grupo Express Newspapers.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES