Dois bandidos são mortos durante assalto no Ceará

Dois assaltantes armados invadiram o depósito de uma distribuidora de refrigerantes

Bandidos morrem durante assalto | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois assaltantes e um operário morreram, e um sargento da PM saiu baleado, num confronto armado entre bandidos e policiais militares neste Município da Região do Cariri (a 505Km de Fortaleza). O tiroteio ocorreu, às 10 horas de ontem, na Rua Manuel Inácio de Lucena, a cerca de 500 metros da igreja matriz desta cidade.

De acordo com o delegado Flávio Santos, dois assaltantes armados invadiram o depósito de uma distribuidora de refrigerantes e renderam os funcionários, colocando-os dentro de um banheiro. Uma das funcionárias da empresa conseguiu, no entanto, conseguiu acionar a Polícia através de um celular. Imediatamente, foram mandadas viaturas para o local.

Percebendo que estavam cercados pela Polícia, os assaltantes usaram um caminhão da distribuidora para tentar arrombar a parede dos fundos da distribuidora, com o objetivo de furar o cerco, mas a PM já havia ocupado toda a área.

Acuados, os assaltantes resolveram enfrentar a Polícia, saindo pelo portão principal, de arma em punho, com pistolas de calibre 380ACP. Eles saíram atirando contra a patrulha comandada pelo sargento PM Oliveira, que foi atingido no braço e ombro direitos.

Tiroteio

Diante da resistência da Polícia, os assaltantes tomaram como refém o ajudante de caminhão Manoel Firmino da Silva, que trabalha na distribuidora. Na saída, foi ?um Deus nos acuda?, contou um militar. Com a chegada de mais reforços policiais, o tiroteio aumentou, tombando mortos o refém Manoel Firmino e assaltante Bendito José de Souza, enquanto o assaltante Wilson Souza de Jesus, de 22 anos, natural de Salvador (BA), também foi baleado e socorrido pela Polícia. No percurso para o Hospital Municipal de Barbalha, o assaltante morreu. O sargento PM Oliveira foi conduzido para o Hospital Geral de Brejo Santo.

O delegado regional de Brejo Santo, Flávio Santos, que está presidindo o inquérito policial, informou que não dá ainda para saber quem matou o refém. Somente depois das investigações e dos exames periciais é que será identificado o autor dos disparos que atingiram o operário, que tinha 40 anos e era natural de Brejo Santo.

O delegado informou que a Policia está à procura de um terceiro assaltante, que teria ficado do lado de fora, dando suporte aos comparsas. Ele teria fugido num Fiat preto em direção à cidade de Mauriti?, disse. Foram encontrados em poder dos dois assaltantes duas pistolas, dez celulares - roubados dos funcionários - e um rádio comunicador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES