Dois homens e uma mulher são presos suspeitos de balear PM em Teresina

De acordo com o delegado Luciano Alcântara, a investigação segue em busca de outros suspeitos de envolvimento no crime

Dois homens e uma mulher são presos suspeitos de balear PM em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois homens e uma mulher foram presos, na manhã desta terça-feira (10), suspeitos de terem envolvimento na tentativa de assassinato de um cabo da Polícia Militar, no dia 30 de março, no bairro Saci, zona Sul de Teresina. O policial foi vítima de perseguição e foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do braço.

O delegado Luciano Alcântara, da Força Estadual (FEISP), informou ao meionorte.com que os suspeitos foram presos após uma investigação do 4º Distrito Policial com o apoio do GRECO e do DHPP. "Houve uma investigação sobre o caso do policial militar que foi perseguido por um carro e vítima de disparos contra ele. Então, desse fato, as investigações progrediram e foram concebidos três mandados de prisão e alguns de busca, que na manhã de hoje, foram presas essas três pessoas que teriam envolvimento com essa tentativa de homicídio", disse.

Dois homens e uma mulher são presos suspeitos de balear PM em Teresina (Foto: FEISPI)

Ainda de acordo com o delegado, a investigação segue em busca de outros suspeitos de envolvimento no crime. "As informações que temos é que eles têm sim envolvimento no crime, mas as investigações vão seguir para apurar as suspeitas e apreender outros suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio", concluiu. 

O crime 

Um cabo da Polícia Militar do Piauí, lotado na região do Promorar, identificado como Willame, foi alvejado com um disparo de arma de fogo no braço, no dia 30 de março de 2022, por criminosos armados em veículo. A situação aconteceu por volta das 17h30 na Rua 19 de outubro, bairro Saci, na zona Sul de Teresina.

De acordo com as primeiras informações da 2ª Companhia Independente Promorar, que deu apoio ao 6° Batalhão na ocorrência, o carro, modelo Sandero de cor prata, colidiu contra o policial, que foi alvejado na sequência pelos criminosos. No entanto, nas diligências iniciais, houve a informação de que os quatro elementos suspeitos já estavam seguindo o cabo, quando tentaram contra a sua vida. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES