Dois presos fogem de presídio de segurança máxima em Mossoró-RN

Presídio federal fica localizado na região Oeste potiguar e nunca havia registrado fugas

Dois presos fogem de presídio de segurança máxima em Mossoró-RN | Imagem: Governo Federal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois detentos conseguiram escapar da Penitenciária Federal de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, marcando o primeiro incidente de fuga na história do sistema penitenciário federal, que abrange cinco presídios de segurança máxima.

Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 34 anos, também conhecido como "Tatu" ou "Deisinho". Ambos originários do Acre, estavam detidos na penitenciária de Mossoró desde 27 de setembro de 2023.

Os dois homens são ligados ao Comando Vermelho, facção de Fernandinho Beira-Mar - preso na mesma unidade - e foram transferidos para o presídio federal de Mossoró após se envolverem em uma rebelião no presídio de segurança máxima Antônio Amaro, em Rio Branco. A rebelião resultou na morte de cinco detentos, três deles decapitados.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte confirmou durante a manhã desta quarta-feira (14) que recebeu solicitação de apoio para recaptura e "o apoio está sendo dado". A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte também informou que auxilia as operações de busca.

Até a última atualização desta matéria, a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) não havia confirmado a fuga oficialmente, ou informado detalhes do caso.

No site da Senappen consta que "desde a sua criação, o Sistema Penitenciário Federal (SPF) é referência de disciplina e procedimento, uma vez que nunca houve fuga, rebelião nem entrada de materiais ilícitos nas unidades penitenciárias, aplicando-se fielmente a Lei de Execuções Penais (LEP)".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES