Dois presos morrem e um fica ferido durante briga dentro de um presídio

Os apenados trocaram tiros entre meia-noite e 1h nos alojamentos 5 e 6.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois homens morreram e um ficou ferido após uma briga entre detentos do Instituto Penal Agrícola de Venâncio Aires (RS) na madrugada deste sábado. Os apenados trocaram tiros entre meia-noite e 1h nos alojamentos 5 e 6.

O delegado penitenciário regional Anderson Paulo Louzado informou que o sistema de colônia penal dificulta o combate a armas no local. "É um semiaberto em uma área de 100 hectares, então infelizmente esse modelo é uma forma que a gente chama de falido. A gente faz uma revista, mas depois eles acabam trazendo de volta, e não tem agente suficiente para uma área desse tamanho", analisou.

Os mortos foram identificados como Roninson Luis Martins e Felipe Romeiro dos Santos. O ferido é Ronaldo Braga Alves, que segue internado. Eles seriam integrantes da facção Os Abertos.

Segundo o delegado penitenciário, ainda não se sabe quantos detentos se envolveram na briga, mas os alojamentos abrigam entre 30 e 40 presos. O motivo do desentendimento entre os detentos também está sendo investigado. Recentemente, a colônia penal de Venâncio Aires foi totalmente interditada por deficiências materiais e físicas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES