Dois são baleados após criminoso fazer família de refém

O caso aconteceu na zona rural de Morro do Chapéu.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite deste domingo (04/06), por volta das 21h, um assalto ocorrido dentro de uma residência na zona rural do município de Morro do Chapéu do Piauí terminou com duas pessoas baleadas. O caso aconteceu na localidade Cacimbão, situado a 4km da sede do município.

De acordo com informações, o assaltante que foi identificado como José Francisco, mais conhecido como ‘cabeção’, invadiu a casa de um homem chamado Antônio Severiano e anunciou o assalto.

Segundo o coronel Márcio Oliveira, comandante de policiamento do interior, o genro da vitima reagiu ao assalto e iniciou uma luta corporal. Testemunhas afirmam que o assaltante estava usando uma touca quando invadiu a residência e foi surpreendido com Antônio Maquiel que tinha acabado de chegar de uma seresta.

 “Nós acreditamos que a motivação foi para roubo, o indivíduo se encontrava armado com uma bala clava e um revólver e  adentrou a residência fazendo quatro pessoas como reféns. Em um certo momento eles conseguiram fazer uma ligação e ligaram para Força Tática de Esperantina, a guarnição se deslocou e iniciou a negociação. Algumas horas depois de negociação sem sucesso houve uma luta corporal entre uma das vitimas identificado como Antônio Maquiel Silva Rocha, de 22 anos, genro do dono da residência, e o indivíduo. Nessa luta os dois tanto o rapaz como o assaltante foram baleados no rosto. Com ele foi apreendido uma arma de fogo calibre 38, com munições deflagradas,  está sendo levantado pela equipe se ele já tinha passagens”, afirmou o coronel.

Trazido às pressas para o Hospital Estadual Julio Hartman na cidade de Esperantina, a vitima teve que ser transferida para o HUT na capital em consequência do seu estado clinico, uma vez que ele corria sério risco de vida. Já o assaltante tido como de alta periculosidade foi atendido pelo médico plantonista e depois de medicado foi levado pelos militares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES