Polícia: Dona de creche alimenta crianças com comida vencida; saiba

Alimentos tinham etiquetas do mercado do filho da dona da creche

Avalie a matéria:
Agente da Vigilância Sanitária carrega caminhonete com produtos vencidos | RBS TV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil, em parceria com a Vigilância Sanitária de Porto Alegre, realizou na manhã desta quarta-feira (2) uma operação em uma creche suspeita de usar produtos com o prazo de validade vencido para alimentar cerca de 55 crianças no bairro Lajeado, na Zona Sul de Porto Alegre. Segundo a polícia, maior parte dos alimentos fora do prazo encontrados no local tinham etiquetas de um mercado que pertence ao filho da proprietária da pré-escola.

"Encontramos grande quantidade de produtos como arroz, massa, carne, leite, ovos, cereal, e farinha, com o prazo vencido. A grande maioria tinha etiquetas do mercado do filho da proprietária", disse o delegado Fernando Soares, da Delegacia de Proteção ao Consumidor (Decon) do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (DEIC), que coordenou a ação.

A proprietária da creche e o filho, dono do mercado, prestarão depoimento ainda nesta quarta-feira na Decon. Segundo Soares, será instaurado inquérito por crimes contra o consumidor, contra criança e adolescente e contra relação de consumo. Eles não foram autuados em flagrante e poderão responder o processo em liberdade.

De acordo com o delegado, há cerca de uma semana a Vigilância Sanitária avisou a polícia que havia recebido a denúncia de que a proprietária do estabelecimento estaria usando produtos vencidos do mercado do filho. Cinco policiais e 12 agentes do órgão da Secretaria Municipal da Saúde se dividiram em dois grupos, e visitaram simultaneamente os dois locais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES