Dona de loja é presa por injúria racial contra cliente: “neguinha”

Além do crime, a proprietária, Li Chen a teria oferecido R$ 1,5 mil - valor da fiança - para que o caso não fosse registrado.

Avalie a matéria:
Dona de loja é presa por injúria racial contra cliente: "neguinha" | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A dona de uma loja de bijuterias em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi presa em flagrante pelo crime de injúria racial contra uma cliente, que é negra, e aproveitava o intervalo de almoço para comprar um anel para o marido.

A vítima, Laura Brito dos Santos Viana, de 28 anos, foi chamada de 'neguinha' e teve o celular quebrado por Lin Chen. O caso aconteceu ontem à tarde, por volta das 12h, na rua Siqueira Campos, uma das principais do bairro.

Dona de loja é presa por injúria racial contra cliente: "neguinha" (Foto: Divulgação)“Ela jogou tudo no chão, quebrou o meu telefone e me agrediu", disse.

Agentes do 19º BPM (Copacabana) foram ao local para ocorrência e encaminharam a suspeita para a 12ª DP. Na saída, testemunhas hostilizaram a dona da loja, gritando: “Racista”.

Além de sofrer injúria racial, ao chegar na delegacia de Copacabana, Laura Brito ainda passou por outra situação delicada. Li Chen a teria oferecido R$ 1,5 mil - valor da fiança - para que o caso não fosse registrado.

A proprietária da loja foi encaminhada à 12ª DP(Foto: Reprodução)Em um vídeo, a vítima contou que rebateu a mulher, dizendo que estava ali para comprar as mercadorias: "Estou com dinheiro."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES