Dono de restaurante mata o pai e mais três

Segundo o delegado, as outras três vítimas foram queima de arquivo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atual proprietário do restaurante Rei do Bacalhau, na Ilha do Governador, no Rio, Antônio Fernando da Silva, foi preso no início da manhã desta quarta-feira (21) em sua casa, no mesmo bairro. Ele é suspeito de ter mandado matar o próprio pai adotivo, Plácido da Silva Nunes, o matador dele, o gerente financeiro do restaurante e um pai de santo. A prisão foi realizada por policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca) para onde o suspeito foi levado.

O delegado Rafael Willis, da 16ª DP, contou que estava investigando a morte do gerente financeiro do restaurante. Ele teria sido vítima de um assalto simulado, no início deste ano, na Barra da Tijuca.

"Começamos a investigar a suposta tentativa de assalto e chegamos ao autor de todos esses crimes", disse Willis.

Segundo o delegado, Antônio Fernando da Silva mandou matar o pai, Plácido Nunes, de 75 anos, então dono do restaurante em 2007. Além de dar desfalques no caixa do restaurante, segundo Willis, o filho se favoreceu do seguro do pai, que lhe rendeu cerca de R$ 2 milhões.

"Logo depois, o matador contratado começou a extorqui-lo ameaçando revelar que ele tinha mandado matar o próprio pai. Para se livrar do primeiro matador, ele contratou outro matador. Não satisfeito, mandou matar em seguida o seu pai de santo, que também já sabia muito da história", disse Willis.

O delegado disse que a morte do gerente financeiro do restaurante foi encomendada no início deste ano. A vítima estaria desconfiada dos desfalques no restaurante e ameaçava denunciá-lo por sonegação fiscal.

"Ele simulou uma tentativa de assalto na Barra. Ele não contava que iríamos investigar o caso a fundo. Fomos checando as informações e chegamos a autoria dos crimes. Todos foram mortos por queima de arquivo", disse o delegado.

O advogado Saulo Ramos, que aguarda o suspeito que vai prestar depoimento em juízo no Fórum, disse que ainda não teve contato com o cliente, e que ainda é prematuro tecer qualquer comentário a respeito do assunto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES