Dono do Restaurante do Porto morre em grave acidente de moto em Minas Gerais

De acordo com a concessionária Arteris, que administra a via, a batida envolveu um caminhão, uma carreta e a moto do empresário.

Dono do Restaurante do Porto morre em grave acidente de moto em Minas Gerais | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Leonardo Almeida Duarte, de 43 anos, proprietário do Restaurante do Porto, com duas unidades em Belo Horizonte, morreu em um grave acidente de moto na rodovia BR-381, em São Gonçalo do Sapucaí, na Região Sul de Minas Gerais, na noite desta quinta-feira (14). Ele deixa três filhos. 

De acordo com a concessionária Arteris, que administra a via, a batida envolveu um caminhão, uma carreta e a moto do empresário. Após a fatalidade, o corpo de Leonardo Duarte foi encaminhado para o IML - Instituto Médico Legal de Pouso Alegre. 

“Tão logo acionada, deslocou a perícia oficial ao local, onde foram realizados os primeiros levantamentos. O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-Legal em Pouso Alegre, onde foi necropsiado e liberado aos familiares", afirmou a Polícia Civil, em nota.

Dono do Restaurante do Porto morre em acidente de moto em Belo Horizonte | FOTO: Redes Sociais

O Restaurante do Porto divulgou nas redes sociais uma nota de pesar lamentando a morte do empresário. O estabelecimento fica fechado nesta sexta-feira (15). Em nota, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel-MG) também lamentou a morte de Duarte.

"O legado de Leonardo permanece não apenas na culinária, mas na forma como ele contribuiu para criar experiências únicas e memoráveis para os apreciadores da boa gastronomia na capital mineira. Neste momento difícil, nossos sentimentos estão com a família, amigos e toda a equipe do Restaurante do Porto", disse o comunicado.

A batida envolveu um caminhão, uma carreta e a moto do empresário | FOTO: Reprodução

Leonardo Almeida Duarte velado e sepultado neste sábado (16) em Belo Horizonte. A cerimônia será realizada no Bosque da Esperança Cemitério Parque, que fica no bairro Jaqueline, na região Norte da capital mineira. O velório está marcado para começar às 9h, enquanto o sepultamento deve ocorrer às 13h.

Restaurante do Porto

O Restaurante do Porto está entre os mais tradicionais de Belo Horizonte, com meio século de tradição. Foi inauguração em 1969, pelo senhor José da Costa Duarte, o Saldanha, no bairro Santa Inês, região Leste da BH, e se destacou em razão da culinária à base de peixes, principalmente do Bacalhau Português.

A primeira filial foi inaugurada em 1978, na Conselheiro Lafaiete, no bairro Cidade Nova, lado Nordeste da capital, que se tornaria a matriz. Seis anos depois inaugurou novas instalações no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de BH.

Leonardo Almeida Duarte | FOTO: Redes Sociais

Neste meio tempo, fundou a Pizzaria Porto, na rua Rio Grande do Sul, 714, bairro Barro Preto. Atualmente, o Restaurante do Porto gera 100 empregos diretos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES