Droga sintética apreendida tem efeito muito destruidor

A delegada Daniela Barros pede ajuda à população com denúncias de movimentos suspeitos

Avalie a matéria:
A droga é identificada por 25i e traz efeito alucinógeno mais forte que o LSD | Reprodução Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a prisão dos dois professores que aconteceu por cultivarem drogas sintéticas em Teresina no mês de março, a Delegacia de Entorpecentes promete intensificar as investigações para combater o tráfico de drogas no Piauí.

De acordo com a delegada adjunta da Delegacia de Entorpecentes do Piauí, Daniela Barros, a nova droga ainda desconhecida pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), é identificada por 25i e traz efeito alucinógeno mais forte que o LSD. ?Ela tem um efeito muito destruidor porque ela é altamente alucinógena. Dependendo da quantidade usada, ela dá uma overdose muito rápida. A pessoa acha que pode voar, pular, ela surta! Os danos no cérebro são muito fortes.?

O ex-usuário de drogas sintéticas, Nelson Anderson, atualmente coordena uma casa de recuperação de dependentes químicos e fala sobre os efeitos da droga, da influência que sofreu dos amigos e de como esse vício influenciou na sua vida social. ?Eu fazia parte da classe média e andava com cidadãos da classe .Eu sempre fui uma ponte para o acesso a essas drogas. A gente enveredou de cabeça nessas drogas. Tive úlcera, gastrite, fiquei amarelo, pálido, espiritualmente sem Deus e sem paz, perdendo todos aqueles que me rodeavam e me amavam.?

O conhecimento e a rapidez com que os professores tiveram acesso a essas novas ervas surpreendeu a polícia, segundo a delegada Daniela Barros. Ela acredita na participação de outras pessoas no cultivo dessas drogas no Piauí, por esta razão, pede ajuda à população no combate ao tráfico.

?Vendo qualquer movimentação suspeita em um bairro a qualquer hora da noite ou do dia, passe-nos a informação que a gente vai verificar, vai checar o que é. É dessa forma que a gente vai combater esse mal que é a droga. A gente conta muito com o apoio da população.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES