Duas crianças são resgatadas em situação de abandono e maus-tratos

Crianças relataram que costumavam ficar sem água e comida e chegavam a ficar acorrentadas.

Duas crianças são resgatadas em situação de abandono e maus-tratos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas meninas, de 7 e 10 anos, em situação de abandono e maus-tratos, foram resgatadas por policiais civis na tarde dessa sexta-feira (21), da residência onde vivem no município de Juazeiro do Norte, no sul do Ceará. 

Em imagens feitas por testemunhas, as crianças aparecem isoladas em um quintal. Ao serem interrogadas, relataram que costumam ficar dias sem comida e água, além de serem constantemente amarradas com correntes e dormirem em uma cama improvisada

Crianças são resgatadas em situação de abandono e maus-tratos (Foto: Reprodução)De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), após o resgate as crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar do município. Após uma primeira avaliação, foi identificado um quadro de retardo no crescimento devido à desnutrição, que já estava em um grau elevado. As duas também apresentavam problemas com a saúde bucal e sinais de maus-tratos, além de dificuldade com alimentação

De acordo com a avaliação médica, por não estarem se alimentando rotineiramente, o estômago pode ter se adaptado a receber poucos alimentos. Elas passarão por novos exames durante a próxima semana, que podem identificar outros problemas de saúde.

A Secretaria de Segurança Pública informou que a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte investiga a situação de abandono e supostos maus-tratos contra as vítimas e que outros detalhes "serão divulgados posteriormente para não atrapalhar a apuração". Os responsáveis pelas crianças ainda não foram presos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES