Duas pessoas serão indiciadas por acidente com barco em Manaus

Duas pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil nesta quarta-feira pelo tombamento de uma embarcação com 185 pessoas a bordo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil nesta quarta-feira pelo tombamento de uma embarcação com 185 pessoas a bordo, ocorrida na tarde de ontem (21), em Manaus (AM). Duas pessoas morreram no acidente: Andreza de Amorim, 8, e Maria Alvarenga Farias, 71.

Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, foram indiciados o comandante do barco, Manuel Benicio da Rocha, e o dono da embarcação, Edson Carvalho de Souza. Ambos foram indiciados por atentado contra a segurança de transporte marítimo.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os dois se apresentaram espontaneamente na tarde de ontem. Um homem que realizava a troca do leme da embarcação no momento do acidente também deve ser ouvido pela polícia e pode ser indiciado. Ele não tinha sido localizado até as 13h30 desta quarta.

Os bombeiros permanecem no local do acidente e realizam, com a ajuda de um guindaste, o trabalho de desvirar o barco. O coronel Mário Belota, do Corpo de Bombeiros, estava no local no horário e afirmou ser improvável que haja mais vitimas. Segundo ele, nenhum passageiro resgatado relatou o desaparecimento de parentes ou amigos que estariam na embarcação.

Mesmo assim, as buscas continuam com 60 homens do Corpo de Bombeiros, sendo 20 mergulhadores. O coronel também informou que nenhum passageiro resgatado precisou ser hospitalizado ou apresentou ferimentos.

Acidente

O acidente ocorreu na foz do igarapé do Educandos, nas imediações do rio Negro, quando o barco era atracado a uma "carreira", estaleiro no qual se fazem pequenos reparos. A embarcação Carolina do Norte tinha como destino Santarém (PA), e o leme quebrou ainda quando saía do porto.

Devido ao problema, o barco foi rebocado e teve a traseira suspensa para que fosse avaliado. Na ocasião, os passageiros teriam se deslocado para um dos lados da embarcação, o que provocou o tombamento, de acordo com informações preliminares.

"A embarcação era bem nova, mas teve um problema mecânico logo no início da viagem. Eles retornaram e tentaram colocá-la na carreira com todos os passageiros dentro. Na manobra, o barco virou", disse Antônio Dias dos Santos, comandante do Corpo de Bombeiros. A Capitania dos Portos iniciou ontem a perícia no local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES