Duas tentativas de fuga em penitenciárias são abortadas no feriado

Pelos menos 19 presos estavam envolvidos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Agentes penitenciários e policiais militares conseguiram abortar duas tentativas de fugas durante o feriado da Semana Santa. Pelos menos 19 presos estavam envolvidos nas tentativas, que ocorreram nas penitenciárias de Esperantina e de Parnaíba.

Na Penitenciária Mista de Parnaíba, três detentos da unidade quebraram o cadeado da cela, na madrugada da sexta-feira (25), mas foram contidos pelos agentes de segurança que estavam de plantão na unidade prisional.

Já em Esperantina, na tarde do sábado (26), presos que estavam na área de triagem tentaram fugir por um buraco na cela, mas foram interceptados pelos agentes penitenciários, que realizaram vistorias preventivas na unidade.

As tentativas de fugas abortadas no feriado contaram com o apoio da Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária da Secretaria da Justiça do Piauí (Duap).

O diretor da Duap, Enemésio Lima, observa que o resultado na contenção de tentativas de fugas e recaptura de presos são frutos de um trabalho sistemático realizado nas penitenciárias do estado.

“Vistorias diárias são realizadas no sistema prisional, como ações preventivas, o que tem garantido mais segurança nas unidades”, pontua Enemésio.

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí tem realizado operações preventivas de vistoria visando à pacificação nas unidades prisionais do Estado, com auxílio também da Diretoria de Inteligência e Proteção Externa (Dipe). De acordo com o órgão, essas iniciativas têm colaborado para evitar que, no universo de 4 mil pessoas presas nas 15 unidades penais, mais transtornos sejam evitados. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES