Uma dupla foi presa em Teresina após realizarem tentativa de homicídio  contra duas pessoas na manhã desta quarta-feira (22), em Timon (MA). A identidade dos suspeitos não foi divulgada.

Na perseguição,  os suspeitos abandonaram o veículo que estavam em cima da Ponte da Amizade e fugiram a pé. Eles chegaram a trocar tiros com os policiais militares, mas acabaram sendo presos em frente a Prefeitura de Teresina, no Centro da capital piauiense. Com os suspeitos, a polícia apreendeu duas armas de fogo. 

Dupla abandonou veículo em cima da Ponte da Amizade na divisa de Teresina e Timon - Foto: Reprodução/WhatsappDupla abandonou veículo em cima da Ponte da Amizade na divisa de Teresina e Timon - Foto: Reprodução/Whatsapp

Em entrevista ao meionorte.com, o cabo J. Dias, do 11º Batalhão da Polícia Militar de  Timon, afirmou que a tentativa de homicídio ocorreu em uma lanchonete às margens da BR-316 e logo após disparar contra as vítimas, os suspeitos fugiram em direção à Teresina, mas no caminho foram surpreendidos por uma viatura do 11º BPM, que fazia patrulhamento na cidade, quando se depararam com os criminosos e iniciaram a perseguição. 

“Ocorreu essa tentativa de homícidio na Lanchonete O Demar, na Avenida Presidente Médici, onde os meliantes atiraram contra duas pessoas. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foi acionado e socorreu as duas vítimas com vida e encaminharam para atendimento médico na UBS. Logo depois, houve uma perseguição e os dois acusados foram foram presos em frente a Prefeitura de Teresina”, declarou o Cabo J. Dias.

Os criminosos já tinham passagem pela polícia e foram conduzidos ao plantão policial da Central de Flagrantes e permanecem à disposição da Justiça.