Dupla é presa suspeita de aliciar crianças e adolescente para o tráfico

As prisões foram realizadas nesta terça-feira(16), teve como base, denúncias que apontavam a conduta criminosa dos investigados.

Avalie a matéria:
Ação Policial prende dois homens que aliciavam menores de idade para o tráfico de drogas. | Polícia Civil do Maranhão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois homens, de 23 e 53 anos, que não tiveram seus nomes divulgados pela Polícia Civil,  foram presos em flagrante suspeitos pelo crime de tráfico de drogas nesta terça (16), na cidade de São Domingos do Azeitão, a cerca de 610 km de São Luís (MA)

Na residência da dupla, os policiais apreenderam 90 papelotes de maconha, 56 de crack e R$ 2.191, quantia proveniente da venda das drogas.

Segundo informações de familiares dos investigados, a dupla aliciavam crianças e adolescentes ao tráfico. As prisões foram realizadas pela “Operação Caminhos Seguros”, que visa o combate à corrupção de menores aliciados no tráfico de drogas, além de reprimir a exploração sexual comercial de crianças e adolescentes em todo o estado.

O TRABALHO INFANTIL NO TRÁFICO DE DROGAS

Apesar de ser considerado uma das piores formas de trabalho infantil, regulamentada por meio do Decreto nº 6.481/2008, a atuação de adolescentes no tráfico de drogas, em geral, não é considerada como trabalho infantil pela Justiça brasileira, e sim como crime.

Os adolescentes que trabalham no mercado varejista de drogas são considerados pela Justiça jovens em conflito com a lei e agentes de ato infracional, análogo ao crime de tráfico de drogas. Eles são sentenciados a cumprir medidas socioeducativas, em muitos casos de internação, e não recebem medidas protetivas, como é o caso de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES