Durante plantão, médico se irrita com paciente e o mata com soco

O caso aconteceu em 29/12 mas só veio a público neste fim de semana

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O caso aconteceu em 29 de dezembro de 2015, mas só veio a público neste domingo (10). Um médico russo, identificado como Ilya Zelendinov, se irritou com o paciente Yevgeny Bakhtin, de 56 anos, e o socou. O impacto foi tão forte que o homem caiu no chão na mesma hora. Mesmo com a vítima desacordada, o médico continuou a discutir com outro homem, que tentava conter a confusão.

De acordo com informações, o médico teria se descontrolado porque o paciente minutos antes de ser atendido estaria perturbando e insultando as enfermeiras do hospital. Zelendinov demorou a perceber a gravidade de sua agressão. Quando viu que o homem não apresentava nenhuma reação o médico correu para tentar reanimar Bakthin. Nas câmeras do hospital, ele grita por ajuda pois já tinha feito tudo que estava ao seu alcance.

O médico foi demitido e cumpre prisão domiciliar pelo homicídio. O caso está sob os cuidados do Comitê de Instrução da Rússia. A ministra da Saúde do país, Veronika Skvorsova ordenou uma investigação para saber como vazou o vídeo de segurança do hospital, que viralizou na internet.

Apesar da gravidade da agressão, a rede de notícias BBC revelou que é improvável que Zelendinov receba uma condenação severa. As autoridades não acreditam que o médico agiu com o intuito de matar o paciente. A causa da morte de Bakthin foi traumatismo craniano. Ele bateu com a cabeça no chão após o golpe, sofrendo danos no cérebro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES