Eduardo Tagliaferro, assessor-chefe do TSE, é preso em flagrante

O assessor foi preso em flagrante após cometer violência doméstica durante discussão com esposa.

Tribunal Superior Eleitoral (TSE), exonera assessor-chefe preso por violência doméstica | Agência Brasil - Foto: Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Eduardo Tagliaferro, um assessor-chefe do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi preso na noite de segunda (8) em Caieiras (SP) acusado de violência doméstica e exonerado da corte nesta manhã (9). Tagliaferro era assessor-chefe responsável pela Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED), pasta subordinada à Secretaria-Geral da Presidência do TSE.

Eduardo Tagliaferro, assessor-chefe do TSE preso por violência doméstica. Reprodução/Internet

Segundo o boletim de ocorrência e o depoimento prestado à Polícia Civil de São Paulo pela esposa de Eduardo, os dois são casados há 21 anos e que possuem duas filhas menores de idade. Além disso, ela ainda relatou que o marido fazia uso de medicamentos controlados sem acompanhamento médico.

A esposa confirmou que Eduardo foi nomeado para o cargo no TSE em agosto de 2022 e que, desde então, passa maior parte de seu tempo em Brasília, no Distrito Federal. Ela informou ainda que Tagliaferro chegaria em Caieiras na noite de segunda (8) para ver a família e iniciar um “tratamento” para sua saúde mental.

Ela relatou à polícia que no dia em que o marido chegou de viagem, por ter ido de Congonhas direto para casa, ela o estava esperando acompanhada de um amigo do mesmo, pois imaginou que ele chegaria cansado ou exaltado. Segundo ela, durante uma discussão que se seguiu, o amigo que a acompanhava foi até a sala de estar para pegar a arma que Eduardo havia deixado em cima da mesa, e em resposta negativa à ação do homem, o assessor teria jogado a arma no chão e em seguida a pegado, subido as escadas até o quarto e efetuado um disparo.

A Esposa contou que no momento do disparo pegou as duas filhas e as levou até a garagem para que ficassem seguras, e que teve o suporte de vizinhos para poder acionar a polícia, ela afirma também ter pedido medidas protetivas de urgência para ela e para as filhas, visando sua segurança e das mesmas.

Em depoimento à polícia, após sua prisão, Eduardo Tagliaferro afirmou que havia chegado em casa por volta das 22h de segunda-feira e que havia deixado a pistola na mesa pois logo em seguida tiraria sua munição e a guardaria em um cofre. Ele defende também que o amigo que estava em sua casa que foi o responsável por pegar a arma e efetuar o disparo no quarto, levando a arma depois para o seu carro.

MEDIDAS DO TSE 

Em comunicado ao portal da CNN Brasil, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou que o assessor-chefe havia sido exonerado de seu cargo nesta manhã de terça-feira (9) “devido sua prisão em flagrante por violência doméstica e que aguardará a rigorosa apuração dos fatos”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES