Efeito zumbi: Polícia desarticula laboratório de drogas com K9

A Polícia Civil apreendeu uma grande quantidade de maconha sintética em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Policia prende cultivador que produzia drogas k9 em São Paulo. | Foto: Marco Antônio - TV TRIBUNA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O laboratório abastecia o centro de São Paulo, e o responsável pelas drogas morou 20 anos na Califórnia, nos EUA, segundo a polícia, teria aprendido a cultivar drogas em ambientes fechados. O proprietário das drogas e um caseiro, que é considerado responsável pela segurança do imóvel com os entorpecentes e químicos, foram presos em Guarujá, no litoral de SP.

A Polícia Civil apreendeu uma grande quantidade de maconha sintética em Guarujá, no litoral de São Paulo, a quantidade e o nome do cultivador não foi divulgado. O entorpecente conhecido como K9 chega a ter 100% mais THC ( a principal substância psicoativa encontrada na planta) do que a maconha comum. Ela causa um impacto destruidor nos usuários, que é chamado de "efeito zumbi".

O proprietário do plantio foi preso nesta terça-feira (9) em outro imóvel, onde vivia atualmente. E além dele, um segurança da casa que servia de laboratório das drogas também  foi preso. De acordo com os investigadores que, estavam com um mandado de busca e apreensão, além da maconha conhecida com K9, o homem também cultivava Skunk (a maconha mais potente), e a maconha comum.

De acordo com informações da polícia, os entorpecentes eram vendidos no centro de São Paulo. O delegado Leonardo Rivau, da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santos,explicou que a droga K9 é produzida com elementos químicos, e por isso causa um efeito devastador.

O laborátorio era uma casa, localizada no bairro Enseada, foi preparada com estrutura para cada processo do cultivo, em cômodos diferentes, a polícia acredita que o local esteve ativo por mais de um ano.O produtor e proprietário da maconha que foi morador da residência, viveu 20 anos na califórnia, e a investigação aponta que provavelmente trouxe o conhecimento a respeito da produção em ambientes fechados. 

Leia Mais

MACONHA SINTÉTICA:

Não existe apenas a K9 como maconha sintética, entram na lista variações conhecidas como K2, K4. O tráfico tem deixado os entorpecentes cada vez mais potentes e com poder de viciar os usuários. De acordo com o governo de São Paulo, os efeitos da droga podem ser piores do que o crack.

A Secretaria da Saúde do Estado de SP explicou que drogas sintéticas podem causar uma série de efeitos colaterais graves:

Paranoia;

Ansiedade;

Alucinações;

Convulsões;

Insuficiência renal;

Arritmias cardíacas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES