“Ele não ia pagar pelo programa”, diz suspeito de matar um homossexual

Rogério Alves, de 19 anos, e Thiago Morais, de 26, vão responder por homicídio duplamente qualificado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia decidiu indiciar por homicídio duplamente qualificado, por motivação homofóbica, os dois suspeitos de matarem um homossexual a pedradas em Maricá, na região metropolitana do Rio. Na delegacia, Rogério dos Santos Alves, de 19 anos, e Thiago Morais, de 25, confessaram o assassinato.

Segundo as investigações, Fábio da Conceição, de 36 anos, foi atacado porque teria se recusado a pagar por um programa (cerca de R$ 150). O corpo foi encontrado na parte de trás do carro dele com marcas de pedradas na cabeça e o rosto desfigurado.

Os suspeitos foram localizados pela polícia após uma denúncia anônima portando um saco de gasolina a chave do automóvel de Fábio. Ainda de acordo com a polícia, a intenção era incendiar o veículo da vítima com o corpo dentro.

O suspeito Thiago Morais deu detalhes sobre o crime à reportagem:

? Ele chamou a gente pra beber cerveja e chegou lá com outro papinho, querendo sexo. Ficou nervoso, falou que não ia pagar e nós só tomamos nossa atitude, a intenção não foi de matar, nós estamos arrependidos e acabou.

Os supostos responsáveis pelo crime e a vítima foram vistas conversando em um bar, momentos antes da morte. A polícia informou que aquele local, em frente à rodoviária de Maricá, é um conhecido ponto de encontro entre homossexuais e garotos de programa.

Os suspeitos não levaram dinheiro após matarem Fábio da Conceição.Para Well Castilhos, da Secretaria de Direitos Humanos de Maricá, o rapaz foi vítima de preconceito.

? Eles iam queimar o carro com o corpo dentro. Mataram a pedradas. Isso caracteriza ódio aos homossexuais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES