Eletrobrás vai depor sobre bebê eletrocutado

O laudo do IML confirmou que a causa da morte da criança foi uma forte descarga elétrica.

A criança morta nos braços da mãe. | Daniel Santos/Portal Costa Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A delegada do 1º Distrito Policial de Parnaíba, Valéria Cunha, intimou o engenheiro e toda a equipe de eletricistas da Eletrobrás que estavam de plantão no último dia 24 de janeiro para prestar esclarecimentos sobre a morte da criança de 1 ano e 8 meses, Sara Evelyn Neves de Sousa, segundo o Portal Costa Norte.

De acordo com o site, o laudo do Instituto Médico Legal confirmou que a causa da morte da criança foi uma forte descarga elétrica. O investigador do 1º DP, Robson Castilho, disse ainda que a equipe terá que explicar o motivo de terem modificado o local onde a vítima morreu.

?Eles retiram a prova do local. Quando a polícia chegou lá, o fio já havia sido recolocado no poste e a criança já estava na urna. Não tivemos como fazer uma perícia completa, porque eles alteraram as provas?, argumentou o investigador ao Costa Norte.

Além da Eletrobrás, os bombeiros que atenderam à ocorrência também foram intimados. Todos prestarão depoimento na próxima segunda-feira (30) ?A delegada precisa saber se eles fizeram algum laudo, algum relatório do caso?, disse Castilho.

O laudo definitivo da perícia será entregue à delegada também na segunda-feira. De acordo com o investigador, várias testemunhas já foram ouvidas. ?Muita gente informou que havia ligado para a Eletrobrás para pedir que viesse uma equipe resolver o problema. Isso teria sido antes da morte da criança, o que indica que tudo poderia ter sido evitado?, explicou Castilho.

MORTE

Sara Evelyn Neves de Sousa morreu na manhã da última terça-feira (24), ao tocar em um fio de alta tensão que teria se soltado do poste de energia elétrica e caído na calçada de sua casa. O acidente aconteceu na localidade de Vazantinha, Ilha Grande de Santa Isabel, litoral do Piauí.

A criança chegou a ser atendida pelo Corpo de Bombeiro e pelo Serviço Médico de Urgência (Samu), mas não resistiu ao choque. A família afirma que entrará com uma ação contra a Eletrobrás.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES