Igreja do Mocambinho, na zona Norte, sofreu 4 assaltos em apenas um ano

Uma lan-House foi alvo de assalto duas vezes nos últimos meses; população teme

Avalie a matéria:
Isso é falta de Deus na população, disse o padre Gerson | Reprodução Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É assustador o índice de violência no conjunto Mocambinho, zona Norte de Teresina. Aumentou muito o número de arrombamentos e assaltos, segundo os moradores, a causa principal está na transferência do 9º

Batalhão da Praça da Telemar para o Lagoas do Norte.

Depois que a polícia saiu daqui a população está aterrorizada por assaltos todos os dias. Os bandidos não têm dó de ninguém. Eu quero fazer um apelo ao coronel Emídio para que coloque a polícia aqui.

Comerciantes e empresários já não sabem o que fazer, eles são atacados toda semana. ?A minha irmã tem uma loja aqui perto e já foi assaltada duas vezes em um mês, só eu já fui assaltado por três vezes. Em um mês e meio nós já fomos assaltados cinco vezes. Aqui, um adolescente não pode mais sair com um celular para o colégio?, afirmou o comerciante, Francisco das Chagas.

?Tem vez que alguém vem para comprar um acessórios de celular e a gente pergunta se a pessoa está com o celular para testar e ela diz que anda sem o aparelho por medo de roubo?, reforça.

?Eu estou quase indo embora. Não dá para trabalhar aqui porque a situação é complicada. A pessoa não pode sair de casa com R$ 4,00 no bolso porque eles matam mesmo por causa desses R$ 4,00!?, disse a funcionária Maria de Lourdes.

Uma lan-House foi alvo de assalto duas vezes nos últimos meses. A última vez, ocorrida recentemente, uma dupla entrou armada com revólver 38. ?Levaram celulares, dinheiro e aliança de clientes?.

Na Igreja do Mocambinho, já houve quatro ações do ano passado até os dias atuais. Em roubos efetuados, quebraram vidros de janelas e sacrário à procura de dinheiro. Como não encontraram, levaram notebook, data-show e arrancaram dois ventiladores.

"É mais que desrespeito. Eu não sei que palavra usar, porque isso fere a comunidade como um todo. O que vamos fazer com essa realidade? Há a falta de justiça, mas há a falta de Deus na vida e nos lares das pessoas para que o bem seja promovido, afirmou o padre Gerson.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES