Corregedoria investiga 380 suspeitas de conduta indevida de policiais no PI

Um dos casos investigados pela Corregedoria é a ação de policiais militares durante o assalto à agência do Banco do Brasil de Miguel Alves

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De janeiro a maio deste ano a Corregedoria da Polícia Militar do Piauí já baixou 380 portarias para investigar a conduta indevida de policiais da corporação na capital e no interior do estado.

Segundo a PM, Em casos como esses, normalmente o policial é afastado de suas funções e, em muitas circunstâncias, até da cidade ? tudo para que a apuração seja feita com isenção e imparcialidade.

Um dos casos investigados pela Corregedoria é a ação de policiais militares durante o assalto à agência do Banco do Brasil de Miguel Alves, em 30 de abril. O caso, que envolveu um confronto entre policiais e bandidos, gerou um inquérito policial militar, que está atualmente em fase de apuração.

Em 2012, a corregedoria instaurou 1508 procedimentos. Entre eles estão inquéritos, processos administrativos e flagrantes. No mesmo ano, foram aplicadas 68 punições. Cinco PMs foram expulsos da corporação e dois passaram por reforma administrativa.

Acompanhe a reportagem de Suzy Sousa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES