Em depoimento à polícia, caseiro diz que viu Eliza no sítio junto com o goleiro Bruno

Testemunha afirma que Eliza Samudio esteve na casa por três vezes, há 15 dias

Caso Bruno | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O caseiro do sítio do goleiro Bruno Fernandes, do Flamengo, disse que viu sua ex-namorada, Eliza Samudio, que está desaparecida há três semanas, no sítio do jogador há 15 dias e por três vezes. Segundo a testemunha, o goleiro estava na casa, que fica em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, na época em que Eliza foi vista.

Na ocasião, a estudante usava um short azul e uma blusa branca, e estava perto da piscina, onde estavam Bruno e mais dois homens, de acordo com o caseiro.

A polícia confirmou na terça-feira (28) que encontrou vestígios no carro do goleiro, que podem ser sangue. Segundo o delegado Edson Moreira, chefe do DHPP-MG (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa da Polícia de Minas Gerais), somente o exame com o reagente luminol poderá confirmar se realmente é sangue. A polícia disse que também encontrou vestígios que podem ser de sangue em objetos recolhidos no sítio do goleiro do Flamengo.

De acordo com as investigações, a suspeita é de que o motorista de Bruno, Cleyton da Silva Gonçalves, e outros homens que ocupavam a Range Rover apreendida pela polícia, eram amigos do jogador, conhecidos como Macarrão, Russo e Negão. Russo é suspeito de ter feito ameaças armadas contra a modelo Eliza, no Rio de Janeiro.

Fontes da Polícia Civil afirmaram que nos primeiros exames realizados no interior do sítio do jogador, na segunda-feira (28), em Esmeraldas, não mostraram vestígios de sangue, mas outras áreas poderão ser analisadas na quarta-feira (30).

Confira também

* Vestígios em carro podem ser de sangue

* Polícia faz buscas em sítio do jogador

* Polícia diz que Bruno é o principal suspeito

* Amigo de goleiro sai com saco de sítio

Outro lado das investigações da polícia é o rastreamento de um telefone que era usado por Eliza Samudio, antes de seu desaparecimento. Foi pedida a quebra do sigilo telefônico dela. A modelo teria feito o último contato com uma amiga do Rio de Janeiro no dia 6 deste mês, mas por meio de um celular de um homem não identificado. O aparelho dela está desaparecido, mas a polícia tenta rastrear as ligações feitas por Eliza por outros números de pessoas amigas, buscando indícios sobre o que pode ter acontecido.

O delegado explica que Eliza estava com um processo de reconhecimento de paternidade no Rio de Janeiro.

- Ela era muito cuidadosa com o filho e desapareceu. O estranho é que ela estava com um processo de reconhecimento de paternidade para tentar provar que o jogador era o pai de seu filho, e se ganhar o processo poderá receber uma pensão de R$ 10 mil, ou R$ 20 mil. Então, o caso tem que ser investigado. Mas, indícios de que ela tenha sido assassinada não existem até agora.

Belo Horizonte

Há suspeitas de que Bruno já esteja em Belo Horizonte, e que possa se apresentar voluntariamente para prestar esclarecimentos. Outra informação indica que a Polícia Civil de Minas Gerais teria feito uma recomendação para que o atleta não se afaste do Rio de Janeiro e principalmente do país nos próximos dias. Esse teria sido o motivo pelo qual a diretoria do Flamengo, clube do jogador, decidiu deixá-lo naquela cidade, fora do elenco que viajou para uma temporada no interior do estado de São Paulo. Esse pedido foi feito porque a polícia tem a intenção de ouvi-lo em cartório, sobre o desaparecimento da modelo.

Mas o delegado Moreira afirmou que não existia data marca para o comparecimento de Bruno ao cartório da Delegacia de Homicídios de Contagem, porque antes é preciso reunir informações e depoimentos de testemunhas. De acordo com a polícia, não existia nenhum pedido de decretação da prisão preventiva ou temporária contra o atleta porque ele se comprometeu a não sair do Rio de Janeiro e por se mostrar disposto a ser ouvido e colaborar com as investigações.

Os deputados da Comissão de Segurança Pública vão acompanhar as investigações, enviando requerimento para a Polícia Civil solicitando informações sobre o andamento dos trabalhos sobre o desaparecimento da modelo Eliza Samudio.

No início da tarde de terça, dois agentes da Polícia Civil estiveram no sítio do goleiro, com um novo mandado de busca e apreensão. Eles realizaram uma análise nos locais próximos à casa do goleiro e também numa cisterna próxima a uma residência vizinha a de Bruno.

Um outro carro com placa do Rio de Janeiro também passou pela portaria. No entanto, o motorista não quis se identificar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES