Em gravação, defesa de Bruno diz que é o “demônio”

Ainda durante a conversa com Ingrid, o advogado fala do sumiço do corpo de Elisa.

Caso Eliza | Globo.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma gravação obtida com exclusividade pelo Fantástico revela trechos de uma conversa que o advogado do ex-goleiro Bruno, Ércio Quaresma, teve com a noiva do jogador, Ingrid Oliveira. Nesta semana, ela denunciou à polícia que teria sido ameaçada pelo advogado e comunicou a existência de um fita com a gravação da conversa com Quaresma.

A dentista e o ex-procurador do atleta, Vitor de Almeida Carvalho, querem o afastamento do advogado que, segundo eles, estaria desviando o dinheiro do ex-jogador do Flamengo. Na última semana o Fantástico mostrou parentes e amigos do jogador que também querem Quaresma afastado do caso e, por isso, estariam sendo ameaçados.

Um perito analisou a gravação e confirmou que as vozes são mesmo de Ingrid de Oliveira e Ércio Quaresma.

Em um dos trechos, o advogado fala da sua relação com Bola, amigo de Bruno e que, segundo a denúncia do Ministério Público, teria sido o executor de Elisa Samudio.

Quaresma: Eu estou segurando o pretenso matador, que é meu amigo há 20 anos, cujo título você conhece de verdade: Marcos Aparecido dos Santos.

Ingrid: Ah, eu conheci hoje lá. Quem é?

Quaresma: Isso, o paulista, isso. Ele é meu amigo só há 20 anos, só há 20 anos. Sabe, eu brinco que quem ensinou ele a fazer as coisas fui eu. Eu sou mais velho que ele na polícia.

Em entrevista ao Fantástico, Quaresma diz que teria ensinado Bola ?a atirar, a investigar, a perguntar. Dizem por ai que eu pergunto muito bem.?

Ainda durante a conversa com Ingrid, o advogado fala do sumiço do corpo de Elisa.

Quaresma: "Nego" está querendo pegar o Bruno e a Dayanne e esquecer o resto. A senhora sabe por que não tem, se é que existe um cadáver, um cadáver insepulto até agora? Por minha causa.

O advogado esclarece a declaração. "Nunca vi um cadáver, não vi atestado de óbito e não vi relatório de necropsia...o dia que me apresentarem qualquer uma dessas três coisas nós vamos discutir mérito de acusação."

Em outro trecho, Ércio Quaresma tenta amedrontar a dentista.

Quaresma: Eu sou o cão, eu sou o demônio, eu sou satã, eu sou lúcifer.

Ingrid: Não, credo, sai pra lá, em nome de Deus.

Quaresma: Não, isso aí você vai deixar com sua igreja, "tá"? Na hora de fazer a cagada, eu "tô" com Deus e "tô" com o diabo para trabalhar. Então você entendeu nas mãos de quem "tu tá"? Demônio, depois você vai pra igreja, por enquanto você vai deixar comigo e vai cooperar. Eu "tô" olhando no teu olho, eu "tô" vendo a tua alma. Eu não sou o advogado do diabo, eu sou o diabo, tá?

Sobre a possível ameaça, Quaresma se defende. ?Eu sou o diabo, eu sou lúcifer, eu sou satã, por quê? Porque eu sou muito feio, basta olhar para o espelho, o espelho meu reflete feiúra...eu brinco com isso o tempo todo. Eu estou sendo acusado de que? Qual a reputação é feita da minha pessoa? O Bruno matou alguém, pelo menos o promotor falou que é certo, tá na denúncia."

Ingrid Oliveira passou o fim de semana com Bruno na penitenciária. Foi a primeira visita íntima. Neste domingo, ela não quis gravar entrevista. O advogado de Ingrid Oliveira afirmou que pretende anviar nesta segunda-feira (18) uma cópia da gravação ao Ministério Publico e à Ordem dos Advogados do Brasil que deve abrir um sindicância para apurar a atuação de Ércio Quaresma.

Na última quarta-feira (13) Bruno negou qualquer problema com o advogado quando saia do hospital após passar mal durante uma audiência. ?Não há ameaça nenhuma. O Quaresma é um pai para mim, um pai que eu ainda não tive. No caso, ele está me defendendo?, disse o jogador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES