Em julgamento, traficante Fernandinho Beira-Mar se diz empresário e alega inocência

Beira-mar é acusado do crime de associação para o tráfico de drogas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O traficante Luiz Fernando Costa, o Fernandinho Beira-Mar, se declarou empres?rio, dono de uma construtora em Betim, na regi?o metropolitana de Belo Horizonte (MG). Ele alegou que, em 1996, quando ocorreu o crime pelo qual ? julgado nesta manh? no 4? Tribunal do J?ri do Rio de Janeiro, n?o estava no Estado, por conta do neg?cio.

Beira-Mar acompanha o julgamento sem algemas, ap?s um pedido feito por seu advogado com base na decis?o do Supremo Tribunal Federal. O traficante ? escoltado por dois policiais. Pelo menos cinco viaturas da PF realizaram a escolta do criminoso, que chegou por volta das 7h.

Beira-mar ? acusado do crime de associa??o para o tr?fico de drogas e foi denunciado pelo Minist?rio P?blico em maio de 2000, juntamente com outros oito r?us. O julgamento ? presidido pela ju?za Maria Ang?lica Guerra Guedes.

O traficante disse ainda que fazia um curso pr?-vestibular na ?poca e admitiu ter morado na favela Beira-Mar, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Al?m da construtora, ele disse tamb?m ter uma loja de materiais de constru??o.

Beira-Mar negou envolvimento com o crime e alegou que a pol?cia tenta relacionar casos ocorridos em Duque de Caxias ao nome dele. "Tudo que acontece em Caxias eles atribuem a mim para valorizar o processo."

O traficante tamb?m afirmou que ? casado e tem seis filhos reconhecidos, com idades entre 10 e 23 anos. O interrogat?rio do r?u, feito pela ju?za, durou cerca de cinco minutos. Ele n?o foi questionado pela defesa ou pela promotoria.

O julgamento come?ou por volta das 10h, com a escolha dos jurados. Foram selecionadas cinco mulheres e dois homens. Logo ap?s, teve in?cio a leitura da den?ncia. Cerca de 30 policiais federais - alguns descaracterizados - participam do esquema de seguran?a montado para o julgamento. A maioria dos agentes ocupa o corredor de acesso ao local, com fuzis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES