Em maca, sobrevivente de acidente que matou 24 pessoas acompanha velório de filha

O trágico acidente ocorreu na noite de domingo (8), na BR-324, próximo à cidade de São José do Jacuípe.

O trágico acidente ocorreu na noite de domingo (8), na BR-324, próximo à cidade de São José do Jacuípe. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das sete sobreviventes do acidente entre um caminhão e um ônibus que terminou com 24 mortes na Bahia, Flávia Carneiro acompanhou o velório da filha, Isabela Santos de Almeida, de 14 anos, deitada em uma maca, com a cabeça enfaixada. O velório aconteceu na manhã desta terça-feira (9), no bar da avó da adolescente, Maria Eunice Gonzaga. A dona do estabelecimento também morreu após a batida.

"Antes de eu conseguir sair do ônibus, comecei a chamar por eles todos, para ver se alguém me escutava e eu tentava ajudar, mas não escutei ninguém. Chamei por todos", contou Flávia Carneiro à TV Globo.

O trágico acidente ocorreu na noite de domingo (8), na BR-324, próximo à cidade de São José do Jacuípe. A colisão envolvendo um caminhão e um ônibus de turismo resultou em 25 mortes e outras cinco pessoas feridas. Na ocasião, Flávia Carneiro estava na viagem com:

  • a filha Isabela Santos de Almeida, de 14 anos;
  • a mãe, Maria Eunice Gonzaga
  • o namorado, Gleidson Santana de Andrade,
  • o marido da mãe dela, Paulo Jesus Araújo,
  • a prima Ana Clara Santos Silva, de 16 anos.

Batida entre caminhão e ônibus mata 25 pessoas e deixa 5 feridos | FOTO: Reprodução

Apenas Flávia Carneiro e Ana Clara sobreviveram à tragédia. As duas foram socorridas e levadas para um hospital na cidade de Nova Fátima, mas já tiveram alta hospitalar. No velório, a sobrevivente afirmou que sentiu o motorista do ônibus aumentar a velocidade do ônibus momentos antes da batida.

"Antes da batida, eu senti o motorista correr um pouco. Percebi que ele estava correndo mais do que ele vinha, eu senti [...] A gente chegou lá cedo, 5h [de domingo], foi tranquilo. Todo mundo bem alegre, rindo. As meninas não conheciam a praia ainda. A gente só queria voltar em paz, mas aconteceu essa tragédia e eu perdi minha família", relatou à TV Globo.

O pai de Isabela também lamentou a tragédia e afirmou que é “uma coisa inexplicável". Seu último contato com a adolescente foi justamente no sábado (6) anterior à viagem, quando foi levar dinheiro para a filha lanchar no passeio, em Guarajuba.

Em maca, sobrevivente de acidente que matou 24 pessoas acompanha velório de filha | FOTO: Filipe Costa

"É muito triste, eu estou tentando me segurar porque eu tenho que ser forte nesse momento, mas está doendo. Está doendo muito [...] Eu preferia que eu fosse no lugar da minha filha. A gente tem filho para os filhos enterrarem os pais, não os pais enterrarem os filhos e eu estou enterrando minha filha amanhã de uma forma trágica", disse Alexandre à TV Globo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES