Em operação, PF investiga militares do Exército por crime de fraude

A operação investiga 11 militares que estão em serviço.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (27/02), a Polícia Federal do Piauí deflagrou a ‘Operação Fogo Amigo’, com o objetivo de cumprir 11 mandados de busca e apreensão em casas de militares do 2º Batalhão de Engenharia e Construção (2º BEC).

Segundo a Polícia Federal, a operação investiga 11 militares que estão em serviço temporário no Exército e são suspeitos de comprar armas usando documentos falsos como civis.

Por meio de nota, a Polícia Federal afirmou que a fraude consistia na instrução de processos de autorização para compra de arma de fogo, mediante o uso de documentos falsos como civis e a omissão de condição militar, cuja autorização para aquisição somente poderia ser expedida pela respectiva corporação militar.

É importante esclarecer que o comando do 2º Batalhão de Engenharia e Construção prestou todas as informações necessárias e colabora com as investigações.

Os militares autuados deverão responder pelo crime de uso de documentos falsos previsto no artigo 304 do Código Penal Brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES