Em operação, polícia cumpre 20 mandados de prisão em Teresina

A ação se deu início na manhã de hoje.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (26/07), a Polícia Civil do Piauí, através de parcerias com os distritos policiais de Teresina e com a Divisão de Capturas,iniciou uma operação que visa cumprir 20 mandados de prisão em diferentes bairros de Teresina.

A operação denominada de “Operação Fim de Férias” é resultado do trabalho de investigação da Polícia Civil aos diversos crimes, dentre eles furto, roubos e estupros combatendo com rigor todos os que se aventurarem nestes delitos.

Segundo a polícia, a ação tem como principal objetivo atender aos anseios da sociedade quanto a garantia de seus direitos de ir e vir, bem como a garantia da ordem pública e de prevenção e repressão às drogas levando a redução de crimes na capital do Piauí. Dez dos mandados são em desfavor de pessoas já recolhidas ao sistema prisional, em decorrência de outros crimes.

De acordo com o delegado Lucy Keiko, gerente de Polícia Metropolitana, os mandados são referentes a diferentes crimes. “Hoje nós deflagramos essa operação cumprindo mandados de prisão variados, de diversos crimes praticados por indivíduos na capital. Alguns deles já se encontravam recolhidos no sistema prisional por outros crimes, para evitar que ele saíssem com brevidade foram expedidos outros mandados de prisão relativos a outros crimes e estamos dando cumprimento nas penitenciárias. Existem mais 10 mandados de criminosos que se encontravam em liberdade, durante essa semana foram feitos levantamentos minuciosos e vamos cumprir os mandados hoje. São aproximadamente 30 entre agentes e delegados que estão participando da operação. Já existem algumas prisões, sendo a maioria delas por mandados de roubo e estupro”, disse. 

Os presos estão sendo levados para Polinter em Teresina. Entre eles foram identificados: Walner Carvalho Nunes, Samuel Cardoso e Mateus Nascimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES