Em rebelião em penitenciária, sete presos morrem e 11 ficam feridos

Durante o conflito, os presos queimaram colchões e objetos. Ao todo 11 pessoas ficaram feridas e nove morreram

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sete detentos morreram na madrugada desta segunda-feira (11), na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL I), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza, segundo a Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus). Segundo a Polícia Militar, as mortes ocorreram durante uma briga entre grupos criminosos de duas alas de um pavilhão começou após o horário de visita.

Durante o conflito, os presos queimaram colchões e objetos que encontravam-se dentro e fora das celas. Os feridos foram encaminhados para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro.

Ao todo 11 pessoas ficaram feridas, nove deles estão em estado grave com 40% do corpo queimado. Segundo o cirurgião do centro de queimados do IJF, Francisco das Chagas Ley, os presos feridos estão em estado grave e inspiram cuidados. "São pacientes graves que inspiram cuidados, já que a área lesada é mais de 40% em média. Praticamente todos estão conscientes, mas merecem atenção redobrada da nossa equipe. Apenas um está desorientado, pois sofre com abstinência de drogas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES