Em Valença do Piauí, PRF autua caminhoneiro por portar anfetaminas

Um caminhoneiro foi autuado após serem encontradas três cartelas contendo 43 comprimidos de Nobésio Extra Forte

Em Valença do Piauí, PRF autua caminhoneiro por portar anfetaminas | PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais rodoviários federais autuaram na última quarta (13), um homem, de 26 anos, que conduzia uma M.benz/Atego 2430 por portar 43 comprimidos de anfetaminas. Toda a ação ocorreu na BR 316 do município de Valença do Piauí.

O veículo transportava carga de material de limpeza de Nova Iguaçu/RJ para Caxias/MA. Ao realiza a abordagem os policiais verificaram que o condutor não cumpriu descanso obrigatório de 08h ininterruptas nas últimas 24 horas e o veículo apresentava danos de colisão na lateral esquerda, fato esse que motivou a busca pessoal e no veículo, encontrados no interior da cabine, debaixo do piso emborrachado, 43 comprimidos intactos de "Nobésio Extra Forte".

O veículo transportava carga de material de limpeza de Nova Iguaçu/RJ para Caxias/MA - Foto: Divulgação/PRF

Ao ser indagado acerca dos comprimidos, o condutor negou que tais comprimidos fossem seus e que a colisão do veículo ocorrera recentemente na última segunda (11), no município de Capim Grosso/BA. Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de porte de droga para consumo.

O Nobésio é um medicamento utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

Em apreensões anteriores, a presente droga fora submetida a perícia técnico-científica, tendo sido constatado como princípios ativos a Cafeína e Clobenzorex, tendo esta última substância o uso controlado no Brasil e o Nobésio Extra Forte não possui registro válido na ANVISA, o que torna o seu uso e comercialização proibidos no país, de forma que tal conduta em tese constitui o crime de Porte de Drogas para Consumo (Lei 11.343/06).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES