Emoção marca missa de 7º dia em memória de Décio Sá; ato de protesto será realizado

Na saída da igreja, foram distribuídas rosas vermelhas e brancas simbolizando o pedido de justiça

Uma das placas instaladas convidando a população para o ato público | Igor Almeida
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi celebrada neste domingo (29), na Igreja da Sé, Centro de São Luís, a missa de sétimo dia em memória do jornalista Décio Sá. Centenas de amigos e familiares lotaram a catedral metropolitana, para prestar homenagens ao jornalista, assassinado a tiros na última segunda-feira (23), em um bar da Avenida Litorânea.

Durante a celebração, a viúva do jornalista se emocionou por diversas vezes e precisou ser amparada por parentes.

Padre César de Sousa, que conduziu a cerimônia, enfatizou que o ato religioso simbolizava a esperança, mesmo em um momento de profunda dor. "Resta-nos celebrar o silêncio, a dor, a paciência e principalmente o amor", disse o sacerdote, confortando todos os presentes.

Ao final da celebração, a irmã do jornalista Décio Sá, Vilanir Sá, agradeceu o apoio e, na ocasião, pediu justiça. "Agradecemos a todos que nos confortaram nesse momento de profunda dor. Mas queremos pedir a todas as autoridades, que investiguem; queremos justiça não só para o Décio, mas para todos os maranhenses. Queremos paz. Essa será a alegria do Décio, a alegria de todo o Maranhão", enfatizou.

Na saída da igreja, foram distribuídas rosas vermelhas e brancas simbolizando o pedido de justiça feito pela família do jornalista.

Ato Público

Já está marcado para a próxima terça-feira (1º), uma caminhada a partir das 10h, na Avenida Litorânea, em sinal de protesto, pedindo a elucidação do crime contra o jornalista Décio Sá, além de outros considerados de encomenda no Maranhão. A concentração para a caminhada será às 9h, no Parquinho da Avenida Litorânea (próximo ao Pestana Resort Hotel).

Outdoors foram espalhados pelas principais avenidas de São Luís, convidando a população para participar do ato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES