Empresa é acusada de dar calote em mais de 200 clientes na cidade de Altos

Em alguns casos, clientes chegaram a efetivar o pagamento de todas as parcelas, mas não receberam o bem.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em Altos (40 km de Teresina), mais de 200 clientes podem ter sido lesados pela empresa “Compra Premiada Eletro Bem”. O empreendimento fechou as portas há quase um mês e centenas de pessoas não foram ressarcidas dos valores aplicados no negócio. Em alguns casos, clientes chegaram a efetivar o pagamento de todas as parcelas, mas não receberam o bem.

A compra premiada é uma forma simulada de consórcio em que os contemplados, por sorteio ou maior lance, deixam de pagar o bem pretendido, no caso, eletrodomésticos e motocicletas. Para muitos, a compra premiada também é vista como um sistema que consiste na venda de cotas de pirâmides.

Pela dinâmica do negócio, uma terceira pessoa teria que arcar com a diferença do valor do bem entregue “por sorteio”, ou seja, na medida em que a loja não conseguir novos clientes para “honrar” o pagamento dos bens entregues, os novos sorteados, ou até mesmo aqueles com carnês quitados não receberão o bem.

Pela lógica atraente do negócio, muitos foram ludibriados sem perceber a possibilidade de calote.

Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, relatou que pagou 48 parcelas pertinentes a uma motocicleta, mas o bem não foi entregue. “Eles enrolaram, fecharam as portas da empresa e eu acabei não recebendo nada. Tive um prejuízo de aproximadamente R$ 10.000,00”, detalha.

De acordo com o investigador Eduardo Conrado, várias pessoas já prestaram queixa no 14º Distrito Policial. Ele também suspeita que centenas de pessoas possam ter sofrido calote da empresa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES