Empresário é executado com 35 tiros de fuzil dentro de carro de luxo

Luiz Cláudio Mazzuca Filho estava no estacionamento, que fica em frente a uma academia, conversando com a namorada, quando foi alvejado

Empresário é assassinado com tiros de fuzil | Reprodução-Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Luiz Cláudio Mazzuca Filho, 35, dono de um bar e de uma loja de revenda de carros em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, foi morto a tiros enquanto saía de uma academia na noite desta quinta-feira (29) na zona sul da cidade. Uma funcionária do local ficou ferida na ação.

Empresário Luiz Cláudio Mazucca Filho é executado com tiros de fuzil ao deixar academia  Foto: Reprodução-Instagram 

Um fuzil foi usado no crime, que é tratado pela polícia como uma execução com envolvimento de três pessoas - dois atiradores e um terceiro indivíduo dirigindo o carro da fuga. O ataque foi gravado por câmeras de segurança, mas nenhum suspeito foi preso até o momento. 

Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 22h. O empresário estava no estacionamento, que fica em frente a uma academia no Jardim Nova Aliança, conversando com a namorada, de 29 anos. Em seguida, os dois se despediram e cada um entrou em seu carro. Mazzuca Filho foi para seu Porsche 911, que foi alvejado por ao menos 35 disparos de fuzil e pistola, alguns deles o ferindo fatalmente.

O empresário Luiz Cláudio Mazzuca Filho é bastante conhecido na cidade de Ribeirão Preto. Ele é dono de um bar badalado, no Jardim São Luiz, onde frequentemente organizava festas.

Além disso, Mazzuca Filho possui uma empresa de revenda de carros e pneus

Uma funcionária da academia, de 26 anos, que também estava no estacionamento, foi atingida por dois disparos, que a feriram no quadril e no braço. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital das Clínicas, onde está internada. O estado de saúde dela é estável.

Dinâmica do crime

Uma câmera de segurança do estabelecimento comercial flagrou o crime. Nas imagens é possível ver que o empresário entra no veículo, um Porsche 911, e logo em seguida um carro branco se aproxima e para atrás do automóvel de Mazzuca Filho.

Enquanto isso, a namorada do empresário, que estava no carro ao lado, manobra para deixar o local. Dois homens armados, um deles com um fuzil, descem e passam a atirar contra a vítima.

Durante a ação, um dos atiradores retorna para o carro, pega outra arma e se aproxima pelo lado do motorista, onde estava Mazzuca Filho. Em seguida, os dois homens retornam para o automóvel e fogem. A ação dura menos de um minuto. 

Segundo a polícia, uma terceira pessoa permaneceu dentro do carro onde estavam os atiradores, responsável por dirigir o veículo.

35 disparos 

Conforme o boletim de ocorrência, foram cerca de 35 disparos contra o empresário, dez de fuzil 556 e outros 25 feitos com uma pistola 9 milímetros.

O empresário morreu dentro do carro antes mesmo da chegada do socorro. A namorada dele não ficou ferida.

No carro do empresário, próximo ao banco do passageiro, os policiais encontraram uma arma Glock calibre 380. Segundo a Polícia Civil, a arma é regularizada e pertence à vítima. 

O caso vem sendo investigado como execução. Nenhum suspeito foi localizado até o momento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES