Empresário é preso acusado da morte de modelo brasileira que caiu de prédio

As autoridades chilenas investigavam se Nayara havia cometido suicídio ou teria sido assassinada.

As autoridades chilenas investigavam se Nayara havia cometido suicídio ou teria sido assassinada. | Reprodução/ Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Rodrigo Del Valle Mijac foi acusado pelo Ministério Público como autor do feminicídio que vitimou a modelo brasileira Nayara Vit, no 7 julho de 2021, e teve sua prisão determinada na última sexta, pelo Tribunal da Quarta Garantia de Santiago, no Chile.

Rodrigo Del Valle é Diretor de uma empresa de tecnologia na capital chilena. Nayara morreu após cair do 12º andar de um prédio no Bairro Las Condes, área nobre de Santiago. As autoridades chilenas investigavam se Nayara havia cometido suicídio ou teria sido assassinada.

Empresário é preso acusado da morte de modelo brasileira que caiu de prédio (Foto: Reprodução)

Segundo a promotoria, o crime aconteceu depois que a modelo chegou ao apartamento que dividia com sua filha e o companheiro, onde tiveram uma discussão e o acusado agrediu a modelo fisicamente, "exercendo força sobre seu corpo e causando uma fratura em sua mão esquerda". A vítima então começou a gritar pedidos de socorro. 

Mijac então sufoca Nayara e a arremessa da sacada do apartamento. A brasileira morreu com o impacto da queda. A modelo era celebridade na capital chilena após, em 2015, ter começado a participar do programa "Toc Show". Natural de Cuiabá, no Mato Grosso, ela morava no Chile havia 16 anos.

Com informações do O Globo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES