Empresário é preso no MA suspeito de mandar atear fogo em loja concorrente

Prisão aconteceu durante a Operação Nero, feita pela Polícia Civil da Paraíba com apoio da Polícia Rodoviária no Maranhão

loja | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Vonei Marques Lima de Oliveira, dono da loja Paraíba Importados, foi preso nesta terça-feira (9), no Maranhão. A prisão aconteceu durante a Operação Nero, feita pela Polícia Civil da Paraíba com apoio da Polícia Rodoviária no Maranhão.

Segundo a polícia, o empresário é suspeito de mandar atear fogo em uma loja concorrente, em agosto de 2021. De acordo com o advogado de Vonei, Alberdan Coelho, a defesa ainda está levantando informações sobre a prisão mas deverá entrar com os processos pela liberação do suspeito.

Polícia prende empresário que mandou atear fogo em loja concorrente 

A prisão foi feita através de uma equipe da Central de Flangrantes coordenada pelo delegado Afrânio Doglia de Brito Filho. Além do proprietário, o gerente da loja de importados também está sendo investigado pelo crime, porém, o mandado de prisão está em aberto e ele segue sendo procurado.

Além da prisão do empresário, a Polícia Civil fez uma busca na sua rede de lojas e na sua casa, onde apreendeu documentos, computadores, mais de R$ 20 mil em espécie, um carro de luxo e as chaves de outros dois carros importados, mas os veículos não foram encontrados.

Segundo informações do delegado, o suspeito já teve passagens pela polícia por porte ilegal de armas, ameaças, submissão de funcionários a trabalho análogo a escravidão. O empresário também teria histórico agressivo de competitividade, o que motivou o crime feito em agosto, no Centro de João Pessoa.

O empresário foi preso no Maranhão e deverá ser transferido para João Pessoa, onde as investigações do crime continuam.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES